top of page

Entrevista com Larissa Cristina

  • Foto do escritor: Lazara Oliveira
    Lazara Oliveira
  • 7 de abr. de 2021
  • 5 min de leitura

Existe um aprendizado nessa vida que é máximo: você pode se surpreender com as pessoas e isso vai acontecer. Já me surpreendi muitas vezes antes, mas essa teve sabor diferente, afinal, me trouxe uma grande amiga. Larissa é cheia de talentos, dos menos requisitados até os mais cotados por aí. E eu poderia dizer uma centena de algos positivos sobre si, mas apesar de tudo isso, acho que a experiência com essa pessoa é mais sobre amadurecimento. Amadurecer é difícil. Cada pessoa tem seu tempo e, em cada tempo se desenvolve uma experiência. Assistir ao amadurecer dos outros faz parte do nosso processo também, assim em diante. Deste ser humano eu poderia esperar muito, menos um estender de mãos e um abrir de coração que me proporcionaram acesso a sua característica mais firme: a coragem. Não é algo que ela veja em si, já percebi, mas é o pilar mestre de sua personalidade. Ela está disposta a grandes empreitadas, como desafiar o mundo, desafiar a si, desafiar o futuro disforme. Aqui todas as peças soltas de minhas palavras farão sentido, pois um amadurecer forjado na coragem, tem chances de trazer ao mundo um dos seres mais brilhantes de uma geração. Diante disso, deixo meus votos de que nenhuma insegurança impeça seu brilho e sua firmeza. Não viva das palavras dos outros, pois a pele é sua. Não espere a validação de ninguém. Por outro lado, lembre-se sempre que sua verdade não é absoluta, que ponderar é preciso, e que, por mais difícil que seja, devemos manter a calma diante de circunstâncias adversas. Sou quase ninguém nessa vida, mas o pouco alguém de mim deseja sempre o melhor. Sou grata pela ajuda no meu processo também.



ree

1. Apresente-se como preferir.


Sou Larissa Cristina, tenho 26 primaveras e sou escritora, jornalista e YouTuber. Também sou Tik Toker nas horas vagas e gravo uns vídeos aleatórios por lá. Já quis ser astronauta, cantora e atriz, mas me contento com a minha imaginação fértil e penso que na minha mente eu sou tudo isso e muito mais.



2. Você vive uma estreita relação com a Arte. Pode nos contar por que essa relação é tão especial e importante em sua vida?


A Arte é como uma terapia para mim. Desde muito nova, eu sempre gostei muito de criar. Na escola e na igreja eu sempre estava envolvida nas peças de teatro, nas apresentações de dança e até mesmo em casa eu passava a maior parte do tempo criando alguma coisa, mesmo que sozinha. A Arte tem estado comigo por tanto tempo que ela já se tornou parte de quem eu sou. A escrita, o teatro, a dança e o canto sempre me ajudaram muito a relaxar a minha mente, e é por isso que ela é tão importante para mim, porque está presente na minha vida desde que eu era criança.



3. Planos para o futuro?


Meu plano é começar a ganhar dinheiro com a escrita. Quero publicar alguns livros na Amazon, e me dedicar mais ao universo literário. Também quero tentar alavancar meu canal no YouTube.



4. Um ponto positivo e um ponto negativo sobre si.


Um ponto positivo é que eu sou muito dedicada. Se eu me prontifico a fazer algo, eu dou o meu melhor e tento fazer o mais rápido possível. Sou muito prática e eficiente quando eu quero kkk. Ponto negativo é que eu sou muito ansiosa, vivo sofrendo por antecipação, e até ideias legais que eu tenho acabam me deixando ansiosa às vezes, e isso me incomoda.



5. Faça um desabafo.


Não aguento mais essa pandemia. Sair de máscara (sei que é necessário), não poder sair pra comer ou ir pra igreja. Só queria que tudo voltasse ao normal logo, como em um passe de mágica, e que ninguém mais morresse. Está tenso demais.



6. Uma lembrança que te traz orgulho ao coração.


Terminar Por trás da Máscara, meu livro, em 3 semanas, é algo que me faz lembrar de mim com muito orgulho. Eu nunca pensei que eu conseguiria escrever algo tão rápido, principalmente um livro que traz temas tão importantes em pauta. Eu sinto orgulho de mim por poucas coisas, então sempre que me lembro de como foi o processo criativo desse livro me dá um quentinho no coração.



7. Um aprendizado que você quer compartilhar com os outros porque é realmente importante.


A dor precisa ser sentida, e eu, mesmo sabendo que o melhor a ser feito era me afastar de tal coisa/pessoa, não me afastava porque simplesmente queria que a dor parasse, e isso não é saudável. Tomar uma decisão paliativa pra um problema que uma hora ou outra vai voltar pra te assombrar e vai te fazer sofrer outra vez é como dar murro em ponta de faca. Na hora, vai parar de doer, mas daqui a um tempo você vai sofrer de novo. Às vezes é melhor sofrer agora e se fortalecer com a dor do que permanecer no erro e sofrer ainda mais no futuro.



8. Qual música pode expressar você atualmente? Pode nos mostrar um trecho?


Eu acho que Renegade do Paramore é muito atemporal pra mim, porque em todas as épocas da minha vida, essa música me expressa de uma forma incrível.


Um trecho da tradução dela:


"E quando eu chegar lá

Não será longe o suficiente

Sou uma renegada, está no meu sangue

Se alguma vez eu chegar lá

Não será rápido o suficiente

Sou uma renegada, eu sempre fui"



9. Uma mensagem para a Larissa do futuro.


Tenha sempre foco nas coisas que se propor a fazer. Não se contente com pouco e não se acomode em um lugar só porque "tá confortável" para você. Se tiver que voar, voe, mas sempre com os pés no chão.



10. (Havia uma pergunta aqui, mas ela foi apagada por mim para que o leitor aprecie apenas a resposta e interprete livremente.)


Quando você chegar em casa, a primeira coisa que vai sentir é o meu cheiro pelos cômodos. Sei que você vai sentir medo na hora, porque vai se lembrar de mim e do que eu sou capaz. Vai se perguntar como eu consegui entrar, e vai mudar as fechaduras da casa inteira, mas isso não vai me manter do lado de fora.


Em um dia qualquer, quando você já tiver esquecido disso, eu vou estar na porta do seu quarto te olhando. Quando isso acontecer, talvez seja tarde demais pra afastar a lâmina que estará encostada no seu pescoço.


A AUTORA APRESENTA UM DE SEUS PASSATEMPOS FAVORITOS:


(Bastidores de gravação de um vídeo para o Tik Tok)


Eu amo muito gravar vídeos pro Tik Tok. É uma paixão que eu nem sabia que tinha. Eu tenho orgulho disso porque eu sentia falta de atuar e eu descobri que no Tik Tok eu posso fazer isso à vontade.


 
 
 

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

Jataí, GO, Brasil

  • Instagram

©2021 por Escritos da Laz. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page